Participe!

As crianças em idade pré-escolar são as que mais sofrem as conseqüências da desnutrição e do abandono. É da responsabilidade de cada pessoa e de cada comunidade trabalhar para resolver esta situação. Para isso foi organizado o Centro de Recuperação Infantil. O CREI pede sua contribuição de trabalho e amor.O CREI atende 75 crianças em salas apropriadas com pessoal habilitado e desenvolve um importante programa educacional, recreativo e nutricional. Estagiários de entidades publicas e particulares e até do exterior fazem parte deste programa.
Uma classe extremamente desfavorecida é atendida: filhos de mães solteiras, moradores de áreas distantes que vêm oferecer mão de obra nos bairros nobres da cidade, migrantes em busca de trabalho, filhos de porteiros do bairro, etc.

Observando recomendação governamental e fazendo parte, por convênio, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CREI passou a atender, dentro da faixa pré-escolar, a crianças de 1 ano e meio ate 4 anos de idade, considerando-se que, a partir de então, o Estado suprirá as próximas etapas escolares.

A seleção para ingresso no CREI é regida pelo critério de maior necessidade. Prioridade absoluta é dada a famílias carentes de menor poder aquisitivo. Embora sendo fruto do idealismo de um grupo de cristãos e funcionando desde o inicio nas dependências da Igreja Cristã de Ipanema, o CREI jamais considerou a pratica religiosa das crianças e seus familiares como critério para seu ingresso na Instituição.

O CREI nasceu do desejo de servir às comunidades carentes. Quer realizar seu trabalho dentro de um padrão técnico e de um critério econômico que possa ser mantido posteriormente no próprio meio familiar. A vida do CREI depende da sua colaboração voluntária.

Se você quer colaborar, entre em contato com o CREI, pessoalmente ou por telefone. Você pode prestar seu serviço nas áreas da educação, da psicologia, das ciências sociais, da comunicação ou da nutrição, inclusive orientando as voluntárias ou ministrando aulas às mães das crianças que são ajudadas pelo CREI.

Além disso, você pode tornar-se um AMIGO DO CREI, assumindo o compromisso de uma contribuição mensal (com uma quantia estabelecida por você mesmo). Entre em contato conosco. Disponibilizaremos todos os meios para que seu gesto de cuidado e amor continue a manter vivo este trabalho que já ultrapassa os quarenta anos!