O QUE FAZEMOS

CELEBRAÇÕES DOMINICAIS

Nossas celebrações dominicais são vivenciadas como um grande encontro semanal de toda a comunidade. Inspiradas nos moldes de uma liturgia tradicional protestante, incorporam diversos elementos da liturgia cristã em caráter mais amplo.

Em todas as nossas celebrações dominicais fazemos a experiência eucarística.

​Nossas liturgias são estruturadas a partir do Calendário Litúrgico seguindo os tradicionais ciclos A, B e C associados aos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, respectivamente. Os textos bíblicos da liturgia seguem as indicações do Lecionário Comum Revisado.

Em paralelo e agregando valor e beleza às nossas celebrações, usamos inspiradores textos poéticos de uma vasta e rica literatura disponível. Esses textos são escolhidos para um diálogo com o texto bíblico e com os momentos da liturgia evidenciando que a espiritualidade transcende o Cânon.

Nossas liturgias também fazem uso de um patrimônio de nossa comunidade: nosso Cancioneiro. Criativo, mesclado e ousado sempre buscando incorporar a profundidade espiritual de nossa cultura brasileira aos nossos encontros.

A nossa celebração ocorre todos os domingos, às 10h30.

VENHA AO NOSSO CULTO PRESENCIAL!

TODOS OS DOMINGOS ÀS 10:30H

Coro Myrza Wanderley

Em nossa comunidade, as multiformes manifestações artísticas sempre tiveram destaque. Entre elas o canto coral através do Coro Myrza Wanderley, traduz com beleza artística, os louvores e os conteúdos de uma espiritualidade transformadora.

O coro iniciou suas atividades há cerca de 50 anos, na época em que a Igreja Cristã de Ipanema foi fundada.  Sendo um coro eclesiástico, o seu objetivo é promover atividades que estimulem a interação entre os membros da igreja, através da música, servindo à comunidade em suas liturgias. Ao longo dos anos tem participado em praticamente todos os cultos dominicais.

logo.jpg

Sua primeira regente foi Eula Maciel. Seus sucessores foram: Neila Ruiz, João Baptista Genúncio, Héber Leal, Neli Mures, Bianca Malafaia e atualmente Pedro Marcos Pereira. Em 2010 recebeu o nome de Myrza Wanderley, em homenagem a presbítera que acompanhava e incentivava a prática coral na igreja. Desde 2013 contamos com a participação da pianista Cláudia Feitosa nos ensaios e apresentações.

Priorizando a música sacra, realizou também importantes obras do repertório erudito: A crucificação, de John Stainer (1840-1901), Requiem de Gabriel Fauré (1845-1924), e O Messias de Georg F. Händel (1685-1750), sendo estas duas últimas com orquestra de câmara. Em 2018 participou como coro convidado em um episódio da HBO intitulado: “Destino: Salvador”.

Em 2015 e 2016 participou da apresentação de corais na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em dezembro de 2016 participou de uma apresentação com o Coro Infantil da Rocinha e Orquestra.

(release by Malafaia, Bianca)

Classe Paul Tillich

Os encontros da Classe Paul Tillich destinam-se ao compartilhamento de informações e ideias nas áreas bíblica, teológica, filosófica e literária, com o objetivo de fomentar perspectivas sobre a experiência religiosa mais ampla, mais humana, mais profunda e mais bela... Até o final de 2021 tivemos classes online, editadas e com link abaixo. As classes deste ano voltarão oportunamente e informaremos pelas redes sociais

Ver aulas editadas

Reunião de Oração

Nossos encontros de oração acontecem há mais de 50 anos. Itinerante, percorreu a casa de quase todos os membros da comunidade durante o passar dos anos. Atualmente, acontece quinzenalmente nas 4ª feiras às 15h, sendo conduzida pelo Pastor Victor Siqueira de modo online, através da Plataforma Zoom.
ID: 342 702 5987

Senha:123456

Ver Reuniões de Oração editadas

NOSSO TRABALHO SOCIAL

Há mais de cinquenta anos nosso lema tem sido: “servir a Deus em louvor e louvar a Deus em serviço”.  Com este pensamento temos desenvolvido alguns projetos sociais voltados para comunidades em situação de risco.

CREI – CENTRO DE RECUPERAÇÃO INFANTIL

Foi criado em 1964 pelos membros da ICI e desde então temos desenvolvido um trabalho com crianças em idade pré-escolar, de baixa renda. Trata-se de um empreendimento pioneiro que serviu de modelo ao projeto casulo da antiga LBA. O CREI tem sido um grande exercício de amor e serviço à comunidade. Hoje o CREI atende a 50 crianças, na faixa etária de 2 a 4 anos, que recebem alimentação, educação e entretenimento adequados. Temos 12 funcionários voltados para este trabalho, de segunda a sexta-feira, na sede da ICI em Ipanema.  Recebemos contribuições através do Projeto AMIGOS DO CREI.

WhatsApp Image 2021-06-27 at 13.24.17 (1).jpeg

Vilma Hamacher

Angela Amaral

Espaço de lazer  no 3º piso

PROJETO ICI MISSÃO NO VIDIGAL

Este projeto nasceu através da presença diaconal na favela do Vidigal, tendo sido desenvolvido, inicialmente, com o ensino da arte musical. Atualmente o trabalho social é feito através de distribuição de cestas básicas às famílias mais necessitadas.

Testemunho sobre o projeto Vidigal Samuel Padua

VILA MIMOSA

Sala de Atendimento

Regina Célia Morão Moraes